segunda-feira, 13 de outubro de 2014

2014

Que ano tem sido este! Perdi um filho, ganhei um irmão, mudei pra uma casa nova, onde provavelmente vou morar a vida inteira. Neste refazer de vida, outro fato bastante marcante foi o meu retorno ao mercado de trabalho depois de quase dois anos afastada. Sim, porque nos últimos 2 meses de gravidez eu trabalhei em casa, online. Depois vieram os gêmeos, a doença do Henrique, a luta para salvar a sua vida com várias cirurgias e a sua partida em 01/03/2014, exatamente no dia em que ele e a Helena completaram 1 aninho.

Mas com fé em Deus e com uma força que deve vir daí mesmo, a vida teve que seguir e o trabalho também. Na manhã de domingo 06 de julho, recebi uma mensagem do Tom, meu ex-chefe, diretor de criação da Genius Publicidade. Era um convite para trabalhar na campanha do candidato ao Senado Wellington Fagundes. Empolgada com a oportunidade e feliz pela lembrança, respondi (para mim mesma até então) que sim. Logo racionalizei: e a Heleninha? Iria pra escola? Será que já era hora? E o meu marido Fabiano, concordaria com a proposta? Convoquei uma reunião de família, incluindo meus pais, e pedi ao mesmo tempo a opinião e a ajuda de todos. Já tinha trabalhado em uma campanha antes e sabia da correria e da disponibilidade que esse tipo de trabalho exigia. Com o apoio dos meus queridos conquistado, comecei a trabalhar dia 16/07.

De lá até hoje, meu último dia de trabalho, pude aprender muito, muito mesmo. Sob a coordenação de marketing do Bruno Bini e de comunicação do Fred Parma, construímos a imagem do candidato, fizemos uma campanha comentada pela população e reconhecida pelos nossos colegas de profissão. Tive o prazer de conhecer um "novo Tom", dessa vez colega redator, mais descontraído e parceiro. Tive a satisfação de duplar pela primeira vez com os diretores de arte Camila Botelho e Fabrício Cardoso e com o ilustrador Ricardo Leite (Rick Milk). Isso sem falar no pessoal da Engaje Mídias Sociais e em toda a equipe da produtora Plano B: Paulinha, Luíza, Keko, Cristiano, Murilo... A atriz Elaine de Abreu, os jornalistas Anderson Pinho, Justina Fiori, Franchesca Bogo... Conheci muita gente bacana, que nem dá pra citar todo mundo aqui e posso dizer, com firmeza, que já passava da hora de voltar ao mercado.


Os próximos posts são de algumas das peças criadas nesta caminhada de dois meses e meio.

Nenhum comentário: